0
comentários

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Semana Nacional do Trânsito

o Efeito Dominó tá esquecidinho né gente? Quero pedir milhões de desculpas, mas esse semestre tô mais atolado que nunca, e tenho dois empregos (tô quase o Julius do Todo mundo odeia o Chris) mas sempre que puder vou estar aqui escrevendo minhas bobagens pra vocês, povo lindo que me lê.

Mas voltemos ao post de hoje, começou ontem a semana nacional do trânsito e como estou tirando minha carteira de motorista(corram pras colinas!) resolvi falar sobre esse tema.

Todo mundo sabe o quanto os carros facilitaram o transporte pelas cidades e todo mundo sabe também que muitas vezes os motoristas dirigem de uma maneira que é uma afronta para a segurança tanto deles como a dos pedestres, por isso a cada dia vemos mais e mais casos de pessoas que acabam em hospitais devido a acidentes de trânsito. Baseado nessas informações o Denatran (Departamento nacional de trânsito) pôs o tema: "Cinto de segurança e cadeirinha" na semana nacional do trânsito 2010.
Logo da semana de trânsito

O uso do cinto de segurança pode salvar muitas vidas, é verdade que cerca de 88% das pessoas usam o cinto no banco da frente, mas apenas 11% usam o cinto quando passam ao banco traseiro, eu mesmo confesso, não sou de usar cinto quando estou no banco de trás, mas temos que mudar esse pensamento, afinal um simples "click" pode salvar nossas vidas.


Só lembrando que as crianças tem que andar no banco de trás em cadeirinhas ou assentos próprios para isso, virou lei e vai ter multa pra quem não obedecer, só que venhamos e convenhamos, se você tá preocupado só com o dinheiro e com os pontos na carteira não tá pronto pra carregar uma criança pra cima e pra baixo num carro. (Por falar em cadeirinha, tenho que comprar o assento de elevação do meu irmão)


E não é por que a temática desse ano tá voltada pra cinto e cadeirinha, que são usados em carros que os motociclistas devem descuidar, capacete é item obrigatório para sua segurança ( e já que pras coisas funcionarem aqui tem que tocar no assunto $$, também dá multa )


Para mais informações sobre a semana nacional do trânsito aqui tá o site do Denatran
0
comentários

terça-feira, 7 de setembro de 2010

E como hoje é o dia do sexo...

...e meu último post foi uma tentativa frustada de terminar a série sexo, aqui estou eu pra desejar um bom dia do sexo pra vocês, e pra quem vai comemorar, não esqueçam de se prevenir...

Falando em prevenção, sabia que essa história do dia do sexo foi uma sacada (genial, eu admito) de uma marca de camisinha? Sim, foi idéia da Olla (aquela marca do dragãozinho), eles tem uma projeto para que o dia do sexo seja incluso no calendário oficial de datas comemorativas do Brasil.

Anteriormente disse que achei genial a idéia, e explico o porque: Foi uma marca de preservativos que lançou a campanha do dia do sexo (preservativos geralmente são usados durante o sexo, a não ser que você faça da camisinha uma bexiga), a jogada de marketing foi muito boa. Depois, chama a atenção para um assunto que ainda é tratado como tabu por muitas pessoas e por causa do tabu, algumas acabam pegando algumas DST´s, a campanha pra oficialização do dia do sexo é uma maneira de mostrar que o povo brasileiro está se educando sexualmente e que está mais preocupado com sua saúde (física, mental e sexual)

Olha como sou atrasado, o dia do sexo acabou já =/ mas não é por que o dia do sexo acabou que se vai deixar de fazer sexo né?
 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki