domingo, 31 de janeiro de 2010

"This is the downing of the Age of Aquarius "

Esqueçam a música dos anos 80, foi o que veio a minha mente quando resolvi escrever sobre esse assunto, mas que assunto seria esse? Astrologia, um grupo de sistemas, tradições e crenças que alega que as posições relativas dos corpos celestes podem prover informação sobre personalidade, relações humanas, e outros assuntos mundanos. O praticante de astrologia é chamado astrólogo. Cientistas consideram astrologia uma pseudo-ciência ou superstição, uma vez que esta não prove evidências acerca da eficácia de seus métodos.

Como curioso que sou fiz uns testes e descobri que meu signo ascendente (o que estava no horizonte no horário que eu nasci) é escorpião, segundo Christian Pior o signo do sexo(eu ri da descrição dele), descobri que meu signo lunar(não sabia que existia, mas ao pesquisar acabei descobrindo) é touro, e meu signo "normal" é gêmeos, geralmente sou meio cético, mas caramba, o que me impressionou é que cruzando as informações dos signos, dá pra me descrever com uma exatidão até que boa, nada que descreva exatamente até por que a personalidade pe uma coisa que é difícil de descrever, por excemplo dizem que geminianos não guarmam segredos, mas eu gurado tanto segredo que se eu resolver abrir a boca, devo causar tantas brigas que vou ter que me exilar na França(até que não seria uma má ideia).


Flando sério agora, qualquer dia desses eu crio coragem pra pagar um mapa artológico pra mim, pra saber o que os astros dizem sobre minha pessoa, mas enquanto esse dia não chega, me contento com as "consultas" gratuitas via internet. Existem pessoas que não saem de casa sem ler o que o horóscopo diz sobre o dia, mas eu sinceramente não acredito muito nos horóscopos dos jornais, a porcentagem de acerto desses horóscopos se assemelha à previsão do tempo(pra mim nenhum dos dois acerta com tanta frequência ou então diz o que está óbvio).

Fora o horóscopo normal tem o chinês que se baseia no ano do nascimento da pessoa (e não no mês) e o nome dos signos é baseado em nome de animais o meu é o macaco. Na China, a astrologia é conhecida a partir de 2000 a.C. Diz a tradição que Buda, ao morrer, chamou os animais para se despedir e somente 12 vieram e estes são os anos da Astrologia Chinesa.


Mas sério, não sei bem minha opinião sobre a astrologia, a mesma tem seus prós e contras, eu realmente não sei se acredito ou não (sou geminiano lembra?)

Horóscopo de 31-01-2010
Momento de maior fortalecimento interior, permitindo inclusive que você supere mais facilmente eventuais dissabores que tenham ocorrido. Faça uma retrospectiva do que andou vivendo na semana passada e tire conclusões importantes.
Amor
Hora de intensificar a intimidade com o companheiro, buscando um convívio mais estreito.

Diversão
Passar o domingo com pessoas queridas e familiares irá fortalecer você.

Dicas do dia
Você poderá obter apoio e recursos dos seus verdadeiros aliados.
Só eu achei a parte do amor, diversão e dicas do dia um tanto óbvias?
Gêmeos segundo o Estrela Guia, achei bastante interessante essa descrição
Wikipedia sobe astrologia

E já que citei o Christian Pior....
ele sobre Áries,
Touro,
Gêmeos,
Personalidades de gêmeos,
Câncer,
Leão,
Virgem,
Libra,
Escorpião,
Sagitário,
Capricórnio,
Aquário,
Peixes,
Grifes piscianas

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki