sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A "não igualdade" parte II

Sim, escrevi a parte I dessa microsérie há pouquinho tempo, mas é pra ser bonzinho com você caro leitor, já que geralmente passo de dias sem escrever nada(ainda tô sem net, tô matando gente por isso) mas vamos ao post em si.

imagem meramente ilustrativa.
A não igualdade é uma coisa comum, e isso não é novidade para ninguém, agora hoje percebi a extensão desse termo. Hoje fui à praia(morram de inveja...) e como tinha que resolver um problema perto(uns 2 ou 3 km) fui a pé, praia de Iracema, mundialmente famosa, muita gente bonita(mentira, pelo menos hoje só uma escapava), barracas boas, um pouco caras, mas indo em linha reta para a ponte metálica(onde eu ia)vi que as coisas não são tão bonitas assim, como já disse fui a pé, mas o que eu não sabia é que existia um bairro carente no meio desses dois pontos.


Fiquei imaginando o tamanha da não igualdade entre as pessoas, mas nesse caso estou falando no quesito financeiro. Poxa vida, um terreno na praia geralmente é caríssimo, e o mais interessante pe que existiam prédios de luxo perto, desisti da idéia de ir a pé,e fui pegar o ônibus, que passou por esse bairro, vi a diferença(ou não igualdade): casebres e falta de saneamento básico ao lado de concessionárias de luxo e clubes exclusivos(CAROS). E eu que pensei que essa situação não ocorresse em Fortaleza, apenas em cidades maiores como Rio ou São Paulo, vi o quanto nó fechamos os olhos diante de situações semelhantes, ou vai dizer que você nunca viu (ou fingiu que não viu) pessoas pedindo esmolas nos sinais.

Nessas horas que vemos que temos que fazer nossa parte, ajudar na medida do possível, denunciar casos de negligência pública e escolher bem nossos representantes(políticos) e o mais curioso é que eu estava justamente indo buscar meu título de eleitor, coincidência?

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki