sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A "não igualdade" parte I

Eu sei que existe uma palavra que defina o não igual, e essa palavra é DIFERENTE, mas achei que se exposto dessa maneira chamasse mais atenção sobre o fato. Alguém já parou pra pensar no que seria o conceito de “não-igualdade”?



Será mesmo que esse conceito realmente existe? Ou depende de pessoa pra pessoa? Vou dar uns dois dedos de opinião já que sempre dou mesmo.


O não-igual é como o nome já diz o que não é igual a uma coisa tomada como exemplo. Mas sendo assim todos nós somos não-iguais ao resto da população. Não existe nenhuma pessoa que seja inteiramente igual à outra, nem mesmo gêmeos idênticos, a aparência pode ser parecida, mas a personalidade é única.


Sim isso é obvio, mas parece que anda meio esquecido na sociedade atual, já que temos a triste mania de julgar as outras pessoas por elas serem diferentes da gente, pode ser diferente de várias maneiras, como cor, religião orientação sexual e até mesmo uma deficiência. Já ao bastasse o julgamento, tem também o preconceito, côo o nome já diz é um conceito que nós criamos sobre algo ou alguém antes mesmo de conhecê-lo.


Poxa, estamos na segunda década do século XXI, isso é inconcebível, não estamos falando de você querer ser, ou de aceitar plenamente, mas também hostilizar já é demais, já bastaram os nazistas terem matados milhões de pessoas somente pelo fato de elas serem diferentes (judeus, homossexuais, ciganos, soviéticos) e só lembrando que preconceito pode ser considerado crime, com punição severa.


O pior é que somos educados a achar que preconceito é normal, muitas vezes acabamos sendo preconceituosos sem saber, por exemplo: ao ver uma pessoa negra ou descendente, temos a mania de o chamarmos de "negão" ou até numa roda de amigos(adolescentes são especialistas nisso, principalmente os meninos) ao verem um amigo para implicar um pouco com o mesmo o chamam de gay, mesmo a pessoa sendo hterosexual, não estou dizendo que todos somos preconceituosos, mas temos que admitir que é bem comum ver isso no dia-a-dia concordam?

Mas ainda acredito que vamos chegar a uma época na qual as pessoas não serão julgadas e nem hostilizadas simplesmente por não serem iguais à maioria, ou qualquer outro referencial, elas serão aceitas da maneira que são. O que aconteceu para que eu escrevesse esse post? Simplesmente não gosto de ver pessoas serem apontadas na rua, ou agüentarem insultos e xingamentos só por não ser igual. Ai fica meu apoio aos considerados “não-iguais “ afinal a graça da vida é a diferença concordam?

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki