quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

le bonheur

Pra variar um pouquinho esse post está passando a frente de outros, mas as coisas vão acontecendo no dia-a-dia e os post aparecem em minha mente. Mas vamos deixar de conversa fiada e vamos logo ao que interessa: a alegria.


Gente hoje dentro do busão tinha uma pedinte, infelizmente uma coisa comum no Brasil, mas o diferencial dela era a alegria, ela cantava, fazia graça e ajudava a tornar a viagem mais divertida (o que é muito bem-vindo num ônibus LOTADO às 5 da tarde e com uma dor de cabeça enorme) e com essa alegria ela contagiou a todos dentro desse ônibus, e conseguiu levar um real meu (metade do recheio da minha carteira¬¬´).



Fiquei pensando, caramba essa pobre mulher passa nessecidades, vive de pedir moedas nas ruas e transportes(ela não pagava, tinha uma carteirinha de gratuidade de deficientes, bem que eu pensei que ela fosse doida) tinha cicatrizes horriveis nos seus ombros, que deu pra ver pela blusa e mesmo assim é feliz. Isso é uma lição de vida meu povo, muitas vezes a gente ai tendo tudo e mesmo assim sendo triste, então farei uma pequena explanação do que é ser feliz


Doutores da alegria em ambas as fotos

Para ser feliz você tem que estar de bem com a vida, ok, temos muitos problemas diários, mas temos que aprender a lidar com os problemas dando a devida importância à eles, já que muitas vezes criamos tempestades em copos d´água. Temos que saber relaxar, tirar um tempo pra fazer algo que nos proporcione prazer(não só sexo, mas também é um boa pedida, se feito com responsabilidade), tirar um tempo para nos cuidarmos, afinal um pouquinho de metrosexualidade não faz mal a ninguém, fazer exercícios físicos(nesse quesito tô devendo um pouco eu assumo), fazer outras pessoas felizes(juro que se tivesse mais saco pra hospital seria voluntário dos doutores da alegria ou coisa assim) e por último, mas não menos importante(sempre quis dizer isso não sei por quê) temos que rir, nada melhor que uma gargalhada para dar um novo ânimo para o dia, então façam como a mulher do busão ria bastante e seja feliz.


Faça a diferença, sorria sempre que der vontade!



Se a Microsoft diz que isso é alegria quem sou eu pra discutir?

Se você não entendeu nada do título, é por que o mesmo está em francês, le bonheur significa "a alegria" na lingua da cidade luz.

0 comentários:

Postar um comentário

Já que nada é por acaso seu comentário também não vai ser né? Comenta aí
={D

 

Copyright © 2010 Efeito Dominó | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki